Número de investidores de criptomoedas atinge recorde no país

Transações realizadas por mulheres também alcançam o maior volume da história

Posted Tuesday, September 13th 2022
Número de investidores de criptomoedas atinge recorde no país

O número de investidores Pessoa Física em criptomoedas registrou um crescimento de 68% no mês de julho segundo a Receita Federal. O órgão havia registrado 794.755 até o mês de junho, atingindo 1.336.715 no último levantamento, divulgado em setembro.

Desde 2019 todos os investidores de criptomoedas devem declarar suas transações. Esta é a primeira vez desde que a norma foi publicada que os investimentos chegam a casa do milhão.

Os dados não levam em conta todas as negociações realizadas no período, já que usuários que não cumprem a Instrução Normativa 1.888 não entram nessa conta. Configuram os números: CPFs daqueles que fizeram a aquisição de ativos digitais seguindo as informações repassadas pelos exchanges de criptomoedas, e os reportes realizados por investidores e empresas diretamente. Portanto, o volume deve ser ainda maior. 

As mulheres representam grande parte desse aumento, já que o mês de julho também representou o mês com maior número de transações femininas. Segundo os dados da Receita Federal, elas foram responsáveis por 18,5% das operações, representando o maior percentual desde 2019.
 

Por: Daniel Dias