Americanas S.A contrata novo presidente

Sergio Rial assume a presidência após liderar o Banco Santander Brasil

Posted Friday, September 2nd 2022
Americanas S.A contrata novo presidente

 A  Americanas S.A. anunciou que Sergio Rial será o novo presidente da companhia a partir de 1° de janeiro de 2023, ele substitui Miguel Gutierrez, que ficou à frente da presidência nos últimos 20 anos. 

“A seleção do novo Diretor Presidente foi cuidadosamente conduzida dentro da governança estabelecida para a Americanas S.A, num processo de meses, que permitiu uma avaliação criteriosa de vários profissionais capacitados”, afirmou a companhia em fato relevante para o mercado e imprensa.

O último trabalho de Rial foi como CEO do Banco Santander até dezembro do ano passado; antes disso, havia sido CEO da Marfrig. Além da presidência da Americanas, ele continua como chairman da Vibra Energia e vice-chairman da BRF.

No comunicado, a Americanas agradeceu os trabalhos de Gutierrez, que, segundo a companhia, expandiu suas operações de 100 para mais de 3.500 lojas físicas por todo Brasil, e o desenvolvimento pioneiro do mundo digital no país, que gerou um aumento de quase 40x do seu GMV. 

“A Americanas S.A. agradece ao Sr. Miguel Gutierrez pelos quase 30 anos dedicados à Companhia, onde participou na construção de um inestimável legado de liderança e excelência, e deseja sucesso em sua nova jornada”, comunicou.

Por: Daniel Dias